Há luz … Descobre, transmite e transforma

A Formação Carismática é uma ação que se faculta a todos os que fazem parte da Família “Amor de Deus”, com a finalidade de proporcionar um maior conhecimento da espiritualidade e pedagogia educativa legadas pelo Venerável Pe. Usera e fomentar maior identificação com esta Família na Igreja.

Neste contexto, tiveram lugar na Casa Provincial das Religiosas do Amor de Deus, nos dias 29 de abril e 6 de maio, encontros de formação para todos os colaboradores, tanto da Residência Amor de Deus, como da Casa Provincial. O tema do ano, que dá corpo e unidade a todas as atividades desenvolvidas nos diferentes Centros de Missão “Amor de Deus” e, que no "Mês Usera" se intensificam, foi aquele que iluminou estes encontros incluindo momentos de reflexão, partilha e oração.

Deste encontro ficou patente um desafio: Todos somos chamados a ser portadores da luz, mas para isso temos que permanecer unidos Àquele que é a fonte da LUZ, Jesus Cristo. Só Ele manterá a nossa pequena chama sempre acesa e permitirá que iluminemos ao nosso redor e transformemos a realidade, como o fez o Pe. Usera no seu tempo.

 

Deixamos alguns ecos dos participantes:

Isabel Henriques – Esta ação foi muito importante, porque a luz é vida e sem ela não vivemos. Gostei muito e espero que estas ações se repitam, pois ajudam-nos a crescer, quer a nível pessoal, quer profissional.

Anabela Ferreira – Julgo ser muito positiva pois faz com que a ligação entre as pessoas se torne mais forte, uma vez que a meditação que foi a base desta ação, proporcionou um encontro mais profundo com o nosso eu.

Martina Silva – Estas sessões são muito importantes pois trata-se de vivenciarmos momentos de partilha e convivência na família Amor de Deus. Espero que aconteçam mais vezes, pois faz-nos crescer e refletir como seres humanos/profissionais.