Em tempo de Santos Populares...

Em plenas festas dos chamados Santos Populares – Santo António, São João e São Pedro, também nós quisemos assinalar esta data. 

Cabe ainda constar que, nas festas populares são indispensáveis as marchas e os seus adornados arcos.

Para que isso fosse possível, tivemos o imenso prazer de receber a Marcha de Caldelas. Vestidos a rigor como manda a tradição, com belíssimos arcos e acompanhados ao som de boa música, na tarde do passado domingo, dia 19 de junho, cerca de 40 elementos estiveram presentes na nossa Residência para desfilarem para os nossos residentes e colaboradores, cheios de energia e alegria.

No desfile, entre as mais variadas faixas etárias, desde os mais novos aos mais “avançados”, por todos apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido, onde não faltou empenho e espírito de equipa, que aliados e ligados às tradições locais, realizaram adaptações coreográficas e musicais e se esmeraram na execução dos trajes e adereços típicos das marchas populares, onde não faltaram os padrinhos. Foi com enorme alegria que recebemos como madrinha a filha de um residente.

Foi um momento muito emotivo e de grande felicidade para os nossos residentes, uma experiencia maravilhosa, com muita alegria, paixão e divertimento, onde todos se puderam expressar, cada um à sua maneira. 

Por isso, queremos agradecer de coração a todos os que se disponibilizaram para proporcionar uma tarde recreativa e animada aos que connosco residem.

Bem-haja Marcha de Caldelas!